O flagrante aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15, no bairro do Marco em Belém, seis pessoas foram presas suspeitas de praticar crimes de estelionato e associação criminosa.

De acordo com a polícia, o grupo aplicava golpes com falsas cartas de crédito contempladas em consórcios. 

O criminosos foram identificados como: Leandro Sousa Lima, Lucas Sena da Silva, Elias Marques Novaes Oliveira, Rafael Fabio Santiago Sombra, Paulo Winicyus da Silva e Anna Mel Basílio de Oliveira. De acordo com a polícia, os suspeitos faziam parte de uma empresa administradora de consórcios, que fica na travessa Barão do Triunfo, e enganavam compradores por meio das redes sociais e sites de vendas, atraindo aqueles que buscavam financiar imóveis e veículos. Os policiais apreenderam a quantia de R$ 10 mil, que supostamente seriam resultado dos crimes.

Segundo as autoridades, foi através de denúncias de vítimas que caíram no golpe que as buscas ao criminosos iniciaram. O sexteto foi localizado em posse dos R$ 10 mil e resultou na captura em flagrante. O dinheiro que, possivelmente, havia sido roubado foi retornado para as vítimas.

Fonte: DOL