Conhecido como “Bambu”, Daniel da costa Leandro, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 26, em Parauapebas, no sudeste do Pará. O homem é suspeito de liderar uma facção criminosa no Ceará, mais precisamente nas regiões de Jijoca de Jericoacoara e Vila Preá. As investigações da PC apontaram que, em Parauapebas, “Babu” teria a missão de expandir o grupo criminoso. As informações são do site Zé Dudu.


Durante a ação de prisão, foram apreendidos diversos smartphones, anotações e um notebook que contém informações que irão ajudar nas investigações. No momento da prisão o criminoso apresentou documentos falsos aos policiais, o que ocasionou a prisão em flagrante pelo uso de documento falso, e posteriormente foi constatado que o mesmo é líder de uma facção criminosa do estado do Ceará.


A ação teve a participação, da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas; e Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil do Estado do Ceará. 


Por: Alessandra Oliveira | Comunicadora @rbapragominas

Fonte: O Liberal