Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu senta sexta-feira, 12, as inscrições para a quarta reoferta de vagas remanescentes do Processo Seletivo de 2022 (PS 2022) no total são ofertadas 1108 vagas, distribuídas em 89 turmas, em 11 campi da instituição. Segundo a UFPA, o procedimento é uma novidade do PS 2022 e visa ampliar as possibilidades de ingresso para além das repescagens. 


As vagas ofertadas estão disponíveis nos campi dos municípios de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí. Candidatos inscritos no PS 2022 que foram aprovados, mas não classificados terão 72 horas - das 16h de 12 de agosto às 16h de 15 de agosto - para escolher concorrer a uma das vagas. Quem já foi classificado ou foi eliminado por falta ou nota insuficiente no Enem não pode participar do processo.  


E para participar, a UFPA informa que a adesão à reoferta de vagas ocorre na página de inscrição inicial do PS 2022, por meio de login e senha do candidato. Podem concorrer a essas vagas apenas os candidatos aprovados, mas não classificados, que queiram optar por outro curso que não o inicialmente escolhido.  Até o final do período de inscrição, o candidato poderá mudar o curso escolhido atualizando a sua nova escolha, assim como poderá desistir da adesão à reoferta.   


É importante válido ressaltar que uem se candidatar à reoferta declara ciência de que, se for classificado no processo, sairá da lista de espera da repescagem do seu curso original e será convocado para realizar a habilitação ao vínculo institucional no curso em que se classificou. Se o candidato não for classificado na reoferta, vai retornar para a lista de espera do seu curso inicial.


O candidato que não aderir à reoferta continuará na fila de espera do seu curso, podendo ser chamado por meio de repescagens.
 Seguem as datas e horários para adesão e término das inscrições


 4ª Reoferta - Processo Seletivo de 2022


Período de adesão: das 16h do dia 12 de agosto às 16h de 15 de agosto de 2022.


Por: Alessandra Oliveira | Comunicadora @rbapragominas

Fonte: O Liberal