Através de denúncia a polícia do município de Capitão Poço, na vila Maria nordeste paraense, fez a prisão de dois homens, e destruiu uma plantação de maconha.

As autoridades policiais da região fizeram um estudo sobre o caso, e foi então que identificaram os acusados, a ação aconteceu na última quarta-feira, 15.

Uma guarnição se deslocou ao local, onde avistaram o suspeito que os aguardava segurando uma espingarda caseira. 

O homem identificado como Eudes Vieira de Carvalho, 37 anos foi detido, e na revista pessoal foi encontrado com ele uma pequena porção de uma substância que presume ser maconha prensada e outra de oxi. 

De acordo com a polícia, o acusado colaborou, e levou a guarnição até seu terreno aproximadamente 4 km de sua casa, dentro da mata de difícil acesso no ramal da vila. 

No local havia três outros suspeitos, dois ainda conseguiram fugir, mas o terceiro acabou sendo preso, identificado como Dione Moraes da Silva, 26 anos.

No terreno foram encontradas três armas tipo espingarda e mais uma plantação da erva Cannabis Sativa, conhecida como maconha. 

Os dois homens foram presos e encaminhados à delegacia do município. Foi retirado uma parte da erva para apresentação e logo em seguida foi feito o desmatamento do restante e posteriormente foi queimado.

Todo material apreendido foi conduzido ao ProPaz para os devidos procedimentos legais.

Os acusados encontram-se presos, e à disposição da justiça.

Por: Alessandra Oliveira | Comunicadora @rbapragominas

Fonte: DOL