Nesta terça-feira, 26, é celebrado o Dia dos Avós, uma data para lembrar a importância das pessoas que geralmente são as mais queridas e respeitadas dentro de uma família. Além disso, os avós são pessoas que possuem muita experiência de vida e muitos conhecimentos.


Mesmo aqueles que são de cultura mais simples, possuem grandes informações sobre a vida. Por isso é importante ouvi-los e aceitar seus conselhos. Os avós são a base de uma família, ajudam na criação dos netos. Por isso, manter os laços afetivos com os mesmos é muito importante. O prazer de suas vidas é ver a família bem, todos em harmonia, com saúde, felizes e integrados.


A escolha de 26 de Julho para celebrar o dia dos avós é de uma origem bíblica. A data foi instituída pelo Papa Paulo VI, no século XX, para homenagear os pais de Maria, mãe de Jesus, chamados Ana e Joaquim. 


Esses dois personagens históricos foram canonizados no século XVI pelo papa Gregório VIII por serem os avós de Jesus Cristo. Segundo a tradição cristã, mediante a uma ação milagrosa, o casal concebeu Maria, mesmo sendo estéreis.


Santa Ana e São Joaquim receberam muitas comemorações festivas em diversas datas, porém o papa Paulo VI determinou que dia 26 de Julho seria a data definitiva.