O mês de julho meninas e meninos estão a todo vapor para aproveitar ao máximo esse período de descanso. Porém o cuidado com as crianças deve ser redobrado em ambientes onde existam potenciais riscos aos pequenos, que podem sofrer acidentes graves e até mesmo fatais.


Uma tragédia aconteceu na noite do último domingo,17, um menino de 3 anos, identificado como Gael Mota Guimarães, morreu após se afogar dentro de uma das piscinas do parque aquático do Salinas Premium Resort, no município de Salinópolis, nordeste do Pará.


Segundo relatos de familiares que estavam hospedados no Resort, os pais de Gael estavam com o garoto na borda da piscina, de profundidade rasa, quando, por alguns instantes, se afastaram e deixaram o menino aos cuidados da avó. Ao retornarem já encontraram um tumulto formado ao redor. Pessoas tentavam fazer massagem cardíaca para reanimar a criança, que foi encontrada no fundo da piscina, desacordada.




A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, fizeram o resgate de Gael e levaram a vítima para o Hospital Regional de Salinópolis, mas a criança chegou ao local sem vida.


Nesta manhã de segunda-feira, 18, o Salinas Premium Resort se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido nas dependências do empreendimento.


"O Salinas Premium Resort lamenta profundamente o incidente ocorrido na noite do domingo (17) por volta das 21h00, no qual uma criança com 3 anos de idade, desacompanhada dos pais, se afogou no parque aquático, cujo funcionamento já havia sido encerrado às 18h30.


A criança recebeu atendimento no local até a chegada do corpo de bombeiros, que a conduziu ao hospital local onde o óbito infelizmente foi atestado. O Salinas Premium Resort presta sinceras condolências aos familiares, está dando toda atenção aos mesmos, e se coloca à inteira disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que entenderem necessários."


De acordo com a Polícia Civil do município de Salinópolis, as investigações estão sendo realizadas para apurar a causa da morte da criança. Fontes ouvidas pela Redação do DOL informaram que a Polícia Civil solicitará as imagens de câmeras de monitoramento do resort para esclarecer o que teria ocorrido no local.


Por: Alessandra Oliveira | Comunicadora @rbapragominas

Fonte: DOL