Um caso triste aconteceu em Ananindeua Região Metropolitana de Belém, uma criança de cinco anos morreu e um bebê ficou ferido após serem atingidos por linhas com cerol.


O uso de linhas cortantes compostas por vidro moído conhecido como cerol, linha chilena e similares estão proibidas em todo o território paraense, uma vez que o Governo do Pará sancionou a lei que proíbe o uso de linhas com cerol.


De acordo com relatos, a vítima, Yasmim Jéssica Souza da Rocha havia saído com o pai para ir comprar açaí, a criança estava na garupa da bicicleta. Na volta para casa, ainda como carona, a criança teve o pescoço cortado por uma linha de pipa na tarde desta quinta-feira, 7.


A menina chegou a ser socorrida por familiares e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento do bairro do Icuí, em Ananindeua, mas não resistiu e morreu na unidade. 


Segundo as autoridades, o adolescente envolvido no caso, que estava empinando pipa com a linha chilena, foi apreendido e encaminhado à Divisão de Atendimento ao Adolescente. Ele deve responder por ato infracional semelhante a homicídio.


Um outro semelhante também aconteceu, mas na quarta-feira, desta vez um bebê de um ano foi a vítima, e teve o pescoço cortado enquanto saia de um carro de aplicativo no colo da mãe.


O caso ocorreu na Travessa Timbó, entre as ruas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira, em Belém.


O bebê foi socorrido pelo próprio motorista de aplicativo que levou a criança até uma unidade hospitalar onde os atendimentos necessários foram realizados.

O responsável pela linha com cerol não foi identificado.


Link do vídeo


Por: Alessandra Oliveira | Comunicadora @rbapragominas

Fonte: DOL