O Estelionato é um crime que de acordo com o código penal brasileiro é caracterizado pela obtenção de vantagem ilícita, causando prejuízo alheio, ou qualquer outro meio fraudulento.


E foi exatamente por este crime que um homem foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira, 23. Elias Silva dos anjos se passava por Agente do Departamento de Trânsito do Pará, e segundo as investigações, o golpista oferecia serviços que seriam realizados de forma ilegal.


De acordo com as autoridades, dentre os serviços ilegais oferecidos por Elias, estava a Habilitação, em que a vítima obtinha o documento sem ao menos ir até o Detran para fazer o procedimento, além desse golpe, também estava envolvido, motos de leilão do órgão de trânsito.


Em relatos do depoimento de duas vítimas do golpista, uma delas entregou o valor de R$ 5,400, já a outra deu o valor de R$ 12,700 ao criminoso. E após o repasse dos valores, o serviço não era feitos, e o veículo não era entregue.


O estelionatário foi preso em flagrante durante a tarde desta quinta-feira, 23, em rente à um estabelecimento na avenida Senador Lemos. O caso foi registrado na 1° Seccional Urbana da Sacramenta em Belém, e as investigações seguem, uma vez que pode haver mais vítimas do golpista.


Por: Alessandra Oliveira | Comunicadora @rbapragominas

Fonte: DOL