Aconteceu na última quarta-feira, 22, o encerramento do curso de formação dos novos policiais civis do Pará. O evento aconteceu na Arena Guilherme Paraense, em Belém, e teve o comparecimento de várias autoridades.


Foi um total de 1049 profissionais civis, entre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas, aprovados através do concurso público realizado pelo Governo do Estado, que vão reforçar a segurança pública em municípios de todas as regiões do Pará.


Foram três meses de intensas preparações, entre disciplinas preparatórias, teóricas, práticas, tudo para aprimorar desempenho profissional e desenvolver técnicas investigativas modernas para intensificar o combate à criminalidade no Pará.


O governador do estado Helder Barbalho esteve presente no evento e destacou que desde o início o governo sempre teve como objetivo investir em segurança pública para garantir qualidade de vida para os paraenses. “Investimos não apenas em inteligência, estrutura, equipamentos, mas também em pessoas, novos servidores para reforçar o quadro da Polícia Civil.


Há três anos os números da violência estão em queda e isso é um trabalho integrado de todas as forças de segurança pública. Aos novos policiais civis que estão se formando, saibam que vocês têm um grande desafio pela frente e contem comigo para o que precisarem para poder garantir o melhor atendimento a todos os moradores do Pará”, finalizou Helder.


Walter Rezende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará também falou sobre o investimento na segurança pública.


“Hoje a Polícia Civil está muito mais capacitada e equipada para combater a criminalidade. Destaco que o ingresso dos novos agentes fortalecerá, cada vez mais, a Polícia Civil. Agradeço a todos pela dedicação no curso que se encerra hoje. Sabemos que agora é uma outra etapa.


Estamos unidos em um sentimento profundo de gratidão e na certeza que cada vez mais a Polícia Civil do Pará está crescendo. Iremos aperfeiçoar a nossa atuação. Sejam todos muito bem-vindos.” Declarou o delegado-geral.


Os novos agentes de segurança pública a conclusão do curso de formação da Acadepol representa uma vitória. O novo policial civil Adenirson Lage, formado para o cargo de papiloscopista, declarou que esta é a realização de um sonho.


“Sou cadeirante e para mim foi uma grande realização conseguir concluir o curso. Mostrar que é possível. Eu estou muito feliz. Meu sentimento é de gratidão e alegria, ainda mais por poder participar de uma das instituições mais preparadas do Brasil.” afirmou.


Os novos policiais civis do Pará serão integrados ao efetivo policial, reforçando a segurança pública em todo o Estado.


Por: Alessandra Oliveira | Comunicadora @rbapragominas

Fonte: DOL