O caso aconteceu em um Assentamento Agroextrativista Ilha dos Carás, em Afuá, na região do Marajó, no Pará. Segundo informações, três agricultores afirmam ter sido agredidos, uma das vítimas foi atacada com terçadas nas costas.


De acordo com relatos de famílias que vivem naquela localidade, há ameaças constantes, ocasionada pela disputas de terras.
Um boletim de ocorrências foi registrado na delegacia do município.


No boletim foi detalhado que, por volta das 11h de quinta-feira, 16, duas vítimas foram abordadas por sete homens armados com terçados, comandados por um suspeito chamado "Rogério", e dois dos agressores estavam encapuzados.


Ainda de acordo com informações relatadas do no boletim registrado, “Rogério” é filho de uma mulher que alega ser herdeira do terreno ocupado por famílias assentadas pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária, já que a área é da União, conforme entendeu o juiz Federal Leonardo Hernandez Santos Soares.


Segundo os moradores do assentamento, o grupo chegou no local indagando-os se os mesmos tinham documentos que pudessem comprovar que eram donos das terras, e deu a ordem para que eles buscassem o então documento das terras, a vítima ao virar as costas foi atingida por um facão. 


Ainda segundo a vítima, em seu depoimento à equipe policial, informou que o homem que comandava o ataque já teria feito ameaças várias vezes contra os moradores do assentamento.


O caso segue sob investigação policial.


Por: Alessandra Oliveira | Comunicadora @rbapragominas

Fonte: G1