O veraneio está se aproximando, e com ele a felicidade de muitos paraenses em poder curtir as férias do mês de julho em grande estilo após dois anos vivendo uma pandemia. Um clima perfeito para badalar nas praias levará milhares de turistas e visitantes às praias do território paraense.


Em meio a este cenário glorioso, Coordenadoria dos Juizados Especiais irá promover uma nova edição do projeto Verão com Justiça. A ação levará serviços de cidadania como emissão de documentos e atividades esportivas para a garotada nas praias de Outeiro, Mosqueiro e Salinópolis.




A cada final de semana a ação será em um local diferente. Serão emitidas 400 carteiras de identidade, orientação sobre as Eleições 2022, acolhimento psicossocial, atividades pedagógicas e orientações de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil.


As ações iniciaram na Praia do Chapéu Virado na Ilha de Mosqueiro, no dia 09 de julho, nos finais de semana seguintes o evento será realizado na praia do Atalaia, em Salinópolis e, encerrará na praia Grande, em Outeiro, nos dias 30 e 31.


O projeto da Coordenadoria dos Juizados Especiais tem a parceria de órgãos dos sistemas de Segurança Pública e Justiça, Defensoria Pública, Tribunal Regional Eleitoral e Fundação ParáPaz.


O Projeto Verão com Justiça acontece desde o ano de 2013, durante os fins de semana do mês de julho, levando até a população que frequenta os balneários a prestação jurisdicional. Uma unidade móvel do Judiciário paraense concentra serviços que abrangem a realização de procedimentos criminais, como Termos Circunstanciados de Ocorrência.


Por: Alessandra Oliveira | Comunicadora @rbapragominas 


Fonte: DOL