O evento acontecerá nesta terça-feira, 24, e reunirá os principais líderes mundiais, e o Governador Helder Barbalho foi o único chefe do Executivo estadual a ser convidado para participar das reuniões em Davos. O próprio fez o anúncio em suas redes sociais.


O fórum debaterá ações de combate ao desmatamento ilegal e o desenvolvimento de ações sustentáveis na Amazônia.


São aproximadamente 2.500 líderes mundiais que estarão presentes para enfrentar questões globais e dialogar sobre soluções para os desafios mais urgentes do mundo.


“No contexto da economia, a ideia é que aproveitemos o evento para não só mostrar o que o Pará está fazendo institucionalmente, mas demonstrar as oportunidades que podem surgir a partir das políticas em implantação e que podem agregar iniciativas futuras não somente para o Estado, mas aos outros representantes que estão buscando a mudança dos padrões que até agora vêm sendo seguidos, para que se possa alcançar um desenvolvimento mais sustentável", afirmou Helder Barbalho.


O governador estará presente em uma sessão na universidade de Zurique, ainda na Suíça, com um grupo de investidores para mostrar o que o Pará vem realizando na área ambiental.


Por: Alessandra Oliveira | Comunicadora @rbapragominas 


Fonte: DOL