Os assassinatos ocorreram na noite do último sábado em um bar na cidade de Altamira sudoeste do estado do Pará.
De acordo com informações da polícia, as vítimas estavam sentadas em um bar, quando foram surpreendidas por dois atiradores. Imagens de câmeras de segurança flagraram a chacina.


Segundo a polícia Civil, oito pessoas foram atingidas pelos disparos.


Três das vítimas morreram na hora, a quarta vítima ainda chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional da Transamazônica, mas minutos após dar entrada, veio a óbito.




As vítimas identificadas, trata-se de, Diego Batista Lima, 28 anos; Nila Loiana Félix Cunha; Alcides da Costa Araújo Neto, 57 anos; e Melquis Cesário da Cunha, 38 anos.


Dois pacientes seguem em estado grave internados no HRT. Outras duas pessoas foram atendidas na UPA do município e seguem internadas, com ferimentos na perna e no braço, e em estão em estado estável.


A cidade de vive uma onda de crimes, que vem deixando os residentes assustados, só nos últimos quinze dias foram registrados nove ataques a tiros em dois bairros da cidade, porém ainda não foi confirmado pela Polícia Civil se há relação entre os crimes.


O Governador do Estado Helder Barbalho assim que tomou ciência da onda de assassinatos, de imediato se deslocou para Altamira, e uma Força Tarefa foi montada na cidade para reforçar as ações de segurança.


De acordo com o Governo do Estado, 50 agentes de segurança pública foram mobilizados para ação, além de 14 viaturas para fortalecer as investigações, e com mais rapidez elucidar os fatos.


O governador Helder Barbalho, bem como representantes dos órgãos do Sistema de Segurança do Estado, se reuniu no município na manhã deste domingo, 15, com representantes do Ministério Público e da Justiça, o promotor Alexandre Azevedo; e a juíza de direito substituto respondendo pela 2ª Vara Criminal de Altamira, Elaine Gomes Nunes de Lima, afim de desenvolver medidas preventivas e repressivas, para o combate às ações criminosas na região. Também participaram do encontro, os representantes do Ministério Público de Altamira.


Somente em menos de duas semanas foram registrados no município de Altamira 12 homicídios, e todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.


Por Alessandra Oliveira | Comunicadora da @rbaparagominas 


Fonte G1