As ações aconteceram durante o feriado, onde foi realizada a Operação Semana Santa, iniciada no último dia 15, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em conjunto com demais órgãos estaduais e municipais de segurança.




As ações prosseguem até segunda-feira, 18, tendo como principal objetivo coibir a criminalidade, fiscalizar estabelecimentos e fazer cumprir as determinações do Decreto 2.044, que prevê a política de incentivo à vacinação contra a Covid-19.


São mais de mil agentes envolvidos na fiscalização durante a operação. De sexta-feira (15) até a manhã deste domingo-feira (17), foram abordadas e fiscalizadas cinco embarcações e três jet-skis, e realizados cinco testes de alcoolemia, além da recaptura de um foragido do sistema penitenciário em Mosqueiro. Na manhã de domingo, haviam sido abordadas 657 pessoas, 167 carros e 277 motocicletas. Dez pessoas foram conduzidas à delegacia, 48 estabelecimentos comerciais (como bares e casas noturnas) fiscalizados com base no Decreto 2.044, além de 159 boletins de ocorrências registrados, 21 procedimentos instaurados e 13 fianças arbitradas.

 


Segundo o diretor de Polícia do Interior, delegado Hennison Azevedo, reforçou que a Polícia Civil mais uma vez está atuando em conjunto com demais órgãos, com a mudança na divisão específica com uma equipe para atuar junto ao Detran nos procedimentos que envolve alcoolemia. Além disso, estamos atuando nos procedimentos de Polícia Judiciária com a Divisão de Polícia Administrativa e a Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), fazendo serviço de fiscalização em conjunto com os demais órgãos.


Por: Alessandra Oliveira | Comunicadora da @rbaparagominas

Fonte: Agência Pará de Notícias