O programa que tem como objetivo facilitar o atendendo de mulheres vítimas de violência doméstica, já realizou mais de 60 atendimentos desde seu lançamento, em 08 de março, até o último dia 14. As vítimas procuram o canal de urgência e emergência da Segurança Pública, o 190 do Centro integrado de Operações (Ciop). Lançado a pouco tempo, oferecendo ações de proteção, repressão qualificada e orientação as mulheres paraenses em situação de violência doméstica.


O Programa integra as políticas públicas do governo estadual de enfrentamento à violência contra a mulher. 


Desde o seu lançamento, o programa já atendeu muitas mulheres em todo o Pará, após uma semana desse processo de implantação, foram registrados dados muito positivos. Mais de 60 visitas preventivas já foram realizadas, assim como orientações e proteção voltadas totalmente à mulher.


Também foram feitas seis apresentações, em acionamentos de flagrantes na Delegacia da Mulher, e que dão justamente a noção da necessidade que nós tínhamos de realizar esses atendimentos e do quanto eles vêm sendo importantes para fortalecer esse fator de proteção da mulher.


Paragominas também conta com a ação desse programa através da Polícia militar que recebeu uma viatura destinada somente para o atendimento, bem como também a Delegacia especializada da mulher.


Por: Alessandra Oliveira | Comunicadora da @rbaparagominas

Fonte: Agência Pará de Notícias