Segundo o último boletim epidemiológico especial da última sexta-feira, postado pelo Ministério da Saúde, a metade dos brasileiros vacinados com a segunda dose anticovid, e aptos para receber a terceira, ainda não compareceram nos postos de vacinação, a para o reforço da imunização. Os dados são referentes às vacinas registradas até o dia 21 de fevereiro. 


Ainda segundo o boletim, 64,2 milhões de brasileiros a partir de 18 anos que receberam a segunda dose ou dose única há pelo menos 120 dias não compareceram ao local para nova vacinação. O número supera o de vacinados com a dose de reforço: 60,7 milhões.
Desse total sem a dose de reforço, cerca de 10 milhões são idosos, segundo o boletim. 



É válido ressaltar que a dose de reforço da vacina contra a covid-19, é a proteção mais completa contra o coronavírus, ainda segundo o ministério da saúde, a vacinação é fundamental para aumentar a imunidade e prevenir em casos de acometimento da doença, internações ou óbitos.


Mesmo com a redução dos óbitos em decorrência da doença, a imunização sempre será um trunfo para combater o vírus, portanto é de fundamental importância que todos se protejam fazendo todas as doses instituídas pela OMS.


Por: Alessandra Oliveira | Comunicadora da @rbaparagominas